Grandes mulheres da arte em filmes maravilhosos parte2

Por Raquel Pellicano

Segue a parte 2 dessa lista que amo: com mulheres artistas personagens do cinema.

𝐂𝐚𝐫𝐫𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧 – 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐢𝐱ã𝐨 (𝟏𝟗𝟗𝟓)⁣⁣
Uma das melhores cinebiografias já feitas, esse é um grande filme. Ao contar a história não de um, mas de dois artistas, na Inglaterra vitoriana, o diretor e roteirista britânico Christopher Hampton conseguiu fazer uma sofisticada obra que discute amor, arte, paixão e solidão, além da atração, não apenas sexual, mas física, intelectual e afetiva entre duas pessoas.

𝐕𝐢𝐝𝐚 𝐞 𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐆𝐞𝐨𝐫𝐠𝐢𝐚 𝐎’𝐊𝐞𝐞𝐟𝐟𝐞 (𝟐𝟎𝟏𝟎)⁣⁣
Uma das pintoras mais importantes da história da arte americana, Georgia Totto O’Keeffe (Joan Allen) pintou flores e paisagens como ninguém e conheceu o amor e a fama com o fotógrafo Alfred Stieglitz (Jeremy Irons), com quem manteve um intenso relacionamento amoroso e profissional.⁣

𝐌𝐚𝐫𝐢𝐞 𝐊𝐫ø𝐲𝐞𝐫 (𝟐𝟎𝟏𝟐)⁣
⁣A pintora Marie Kroyer vive um casamento infeliz com o famoso pintor dinamarquês P.S. Kroyer, no final do século XIX. Ela divide-se entre as funções de artista, mãe e esposa, e ainda é obrigada a conviver com uma doença mental do marido. Com o tempo, se sente cada vez mais sozinha e angustiada.⁣⁣



𝐂𝐚𝐫𝐫𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧 – 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐢𝐱ã𝐨 #𝐕𝐢𝐝𝐚 𝐞 𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐆𝐞𝐨𝐫𝐠𝐢𝐚 𝐎’𝐊𝐞𝐞𝐟𝐟𝐞 #𝐌𝐚𝐫𝐢𝐞 𝐊𝐫ø𝐲𝐞𝐫 #𝐕𝐢𝐨𝐥𝐞𝐭𝐚 𝐟𝐨𝐢 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐜é𝐮 (𝟐𝟎𝟏𝟐)⁣⁣
Intratável, terna, boêmia, áspera, contundente, frágil e indomável. Violeta Parra foi uma das artistas mais emblemáticas do Chile – e ainda assim, profundamente ignorada por décadas.

𝘎𝘰𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘥𝘢 𝘭𝘪𝘴𝘵𝘢? 𝘚𝘢𝘭𝘷𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘵𝘢𝘳𝘥𝘦, 𝘦𝘯𝘷𝘪𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢𝘭𝘨𝘶é𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘷á 𝘤𝘶𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘵𝘢𝘮𝘣é𝘮! 🙂 𝘛𝘦𝘮 𝘶𝘮𝘢 𝘴𝘶𝘨𝘦𝘴𝘵ã𝘰? 𝘊𝘰𝘭𝘰𝘤𝘢 𝘯𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵á𝘳𝘪𝘰𝘴!

#𝐂𝐚𝐫𝐫𝐢𝐧𝐠𝐭𝐨𝐧𝐝𝐢𝐚𝐬𝐝𝐞𝐩𝐚𝐢𝐱ã𝐨 #𝐕𝐢𝐝𝐚𝐞𝐨𝐛𝐫𝐚𝐝𝐞 𝐆𝐞𝐨𝐫𝐠𝐢𝐚𝐎’𝐊𝐞𝐞𝐟𝐟𝐞 #𝐌𝐚𝐫𝐢𝐞𝐊𝐫ø𝐲𝐞𝐫 #𝐕𝐢𝐨𝐥𝐞𝐭𝐚𝐟𝐨𝐢𝐩𝐚𝐫𝐚𝐨𝐜é𝐮

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *