Cinema & Gastronomia
| 18/04 às 19h

No dia 18 de abril, teremos o encontro entre duas grandes artes: o Cinema e a Gastronomia. Na tela, o filme brasileiro “Estômago”, de 2008; na bandeja, pratos inspirados no enredo do filme. O filme, dirigido por Marcos Jorge, foi premiado como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator no Festival do Rio de 2007.

O Cinema & Gastronomia faz parte da nossa programação gratuita. Para inscrições, envie um e-mail para equipef508@gmail.com com nome completo e aguarde confirmação de inscrição.

O protagonista do filme é interpretado pelo ator João Miguel. Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Em 2017, a primeira edição do Cinema & Gastronomia exibiu três episódios de uma série que se passava em restaurante japonês. A cada episódio, um novo prato era servido.

Desde o começo do ano, o Cine f/508 já exibiu Elena, Construindo Pontes e três curtas, na Mostra Mulheres no Cinema DF.