Produção autoral em fotografia | ONLINE E EM DIRETO | 06/08

Início: 6 de agosto

Horários
Quintas: das 19h às 21h (aulas teóricas)

Total: 8 aulas
Duração: 2 meses
Carga horária: 16 h/aula

Nível de exigência: básico, com disponibilidade para produção intensa e pesquisa
Pré-requisitos: nenhum
Público-alvo: Artistas, arquitetos, fotógrafos, designers e interessados em desenvolver projetos e porftólio artístico autoral

Voltado para fotógrafos amadores  ou profissionais que invistam em um trabalho de cunho autoral e no desenvolvimento de séries imagéticas, o curso visa uma criação focada no escoamento da produção para exposições fotográficas, livros e outros formatos de apresentação de projetos autorais conceitualmente estruturados.

Programa do curso

Módulo 1: processo criativo

O módulo 1 tem como objetivo explorar temas e processos relacionados à construção, produção de projetos imageticos, seus conceitos e diversas possibilidades de linguagem. De forma lúdica, os exercícios propostos em aula pretendem provocar maior compreensão sobre o subjetivo, a identidade fotográfica e capacidade de resolução de incógnitas. A vivência visa estimular o pensar fotográfico por meio do estudo de diferentes linguagens e poéticas, análise de ensaios, projetos e comentários críticos sobre a produção semanal dos alunos.

Módulo 2: curadoria e suportes

O módulo oferece aos participantes a oportunidade de exercitar diferentes caminhos de edição e curadoria aplicáveis ao seu trabalho e à criação de outro artista, visando a organização de portfólios e exposições.

O objetivo é preparar os alunos para terem domínio e autonomia diante de etapas necessárias na criação e realização de um trabalho fotográfico autoral: elaboração, planejamento, produção de imagens, suporte, edição do material e exibição. O curso propõe ideias e provocações para que o aluno concretize um projeto consistente e estruturado.

Professor

Fotógrafo fine art, Humberto Lemos tem foco na fotografia minimalista com influência oriental. Atua como coordenador e professor no Espaço f/508 de Fotografia. Realizou a curadoria de diversas exposições e publicações virtuais, e desenvolveu projetos de inclusão social como o Retratando com Alma (2005), oficina fotográfica realizada com deficientes visuais, e o Libertas CAJE (2008), realizado com os internos da instituição. Foi professor da Secretaria de Cultura do Distrito Federal de 2005 a 2007. Portfólio: www.humbertolemos.com


Investimento: 130€ + IVA

Formas de pagamento. transferência bancária