Francisco Proner, Brasil [brazilian documental photography]

F​rancisco é um fotógrafo de​ ​20 anos​, curitibano, que ​atua no Rio de Janeiro​.
No ano de 2015 embarcou em uma expedição ao redor do mundo de carro, viajando por 3 continentes. Em 2016​, ​publicou sua história “Lagrimas Secas” na seção de artigos da National Geographic.​ Colabor​ou​ com as redes NINJA Media e “Jornalistas Livres” durante a cobertura de protestos e a crise política no Brasil. 

Em 2017, completou o curso de Dramaturgia e Redação Documental na Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV)​,​ em Cuba. No mesmo ano, foi convidado para o programa de estudantes Canon e Magnum Photos durante o festival de fotojornalismo Visa Pour L’Image. 

Em 2018, durante a cobertura do processo envolvendo o ex-presidente Lula, Francisco viajou pelo Brasil seguindo os movimentos políticos, ganhando destaque após uma foto do dia da prisão de Lula. A foto foi publicada em vários meios de grande relevância internacional, entre os quais o New York Times, The Guardian, Le Monde e El País. 
No mesmo ano começou a desenvolver e organizar o projeto Anomia, trabalho de longo prazo ainda em andamento. Em 2019, Francisco concluiu o ensaio Sierra Maestra (desenvolvido desde 2017 em Havana, Cuba). 

Membro da agência FARPA.​ 


https://www.franciscoproner.com/
​Instagram: franciscoproner

One Reply to “Francisco Proner, Brasil [brazilian documental photography]”

  1. Many thanks really valuable. Will certainly share website with my buddies.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *