#garimpof508 Marta Ferreira

O projeto #garimpof508 é destinado à divulgação de trabalhos de artistas e fotógrafos de língua portuguesa.

Selecionaremos Instagrams para você conhecer e seguir, com uma breve entrevista para que todos possam saber um pouco mais de quem está por trás das obras. Essa semana garimpamos o trabalho da artista Marta Ferreira (@martanferreira)

1- Quem sou: 

Nasci junto ao mar, em Cascais, e emancipei-me rumando para terras montanhosas.

Designer de profissão, lecionei Artes e voltei a Lisboa para aprender, altura em que surgiu a oportunidade de entrar no atelier que integro desde 2004.

Design e fotografia misturam-se no meu percurso de vida. Aderi ao instagram em 2014 e, desde então, tenho marcado os meus registos por uma simplificação da narrativa visual. Pelo caminho surgiu a oportunidade de colaborar com marcas e entidades como a Fujifilm, Museu Berardo, Escada, Issey Miyake e Volkswagen.

Recebi o prémio de melhor mural na gala InstiesGerador 2018 e em 2019 voltei a subir ao palco eleita a melhor instagrammer de Portugal, prémio que abriu as portas à minha primeira exposição individual.

Como vou – Filtros e temáticas prediletas

Apreender o espaço arquitectónico e dar-lhe novos contornos narrativos é uma constante nos meus registos. Existem neles metáforas sobre a forma como habitamos e nos relacionamos com o mundo, como deixamos uma marca por onde passamos e como somos mínimos num mundo que tomamos como nosso.

Processed with VSCO with al1 preset

Para onde vou – Projetos e objetivos futuros

Não traço metas, 2020 será sempre marcado como o ano do aqui e agora, os planos foram atropelados pela voracidade dos dias. Continuarei a abraçar desafios e a avançar para o desconhecido.

One Reply to “#garimpof508 Marta Ferreira”

  1. Trabalho fantástico e inspirador muitos parabéns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *