Composição, luz e captura

Por Raquel Pellicano

Quando fiz essa foto, não conseguia deixar de pensar na imagem de cartaz do filme Melancholia, do Lars Von Trier. Isso reforça o meu entendimento de que tudo que produzimos imageticamente é o resultado da mistura das nossas próprias referências culturais – o que assistimos, lemos, vivenciamos e ouvimos.

Decidi colocar por aqui um pouco mais de conteúdo relacionado com fotografia, então aproveito a deixa para recomendar algumas séries que me marcaram em relação aos cuidados com composição, luz e captura – tive o carinho de pensar só em produções que eu considero terem roteiros também impecáveis. 🙂

O gambito da rainha (Netflix)

Nos anos 50, uma rapariga num orfanato revela um talento prodigioso para o xadrez e inicia uma improvável ascensão ao estrelato, enquanto se debate com a dependência.
Com:Anya Taylor-Joy,Bill Camp,Marielle HellerCriado
Criado por:Scott Frank,Allan Scott


Normal People (HBO)

Normal People é uma série dramática de televisão irlandesa produzida pela Element Pictures para a BBC Three e a Hulu em associação com a Screen Ireland.


Euphoria (HBO)

Um grupo de estudantes do ensino médio lida com diferentes situações típicas da idade como drogas, sexo, busca pela identidade, traumas, comportamento nas redes sociais e amizade.


Anne with an E (Netflix)

Anne with an E é uma série de televisão canadense baseada no livro de 1908 Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.


The end of the f*** world (Netflix) 

The End of the F***ing World é uma série de televisão britânica absurdista dramática de humor ácido, baseada na série de quadrinhos The End of the Fucking World de Charles S. Forsman. 

Recomendo vivamente todas elas aos interessados em fotografia. Buscar referências visuais é uma parte muito relevante no estudo de qualquer fotógrafo.

Créditos da imagem:
fotografia: Raquel Pellicano
styling: @rachelsmidt
maquiagem: @talitasamaquiagem
modelo: Mari

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *